Papel da assessoria jurídica na gestão de ativos

Divisão | Jurídico


O contrato de locação é um dos mais utilizados na seara contratual, motivo pelo qual se torna relevante sua analise. Trata-se de um contrato cujo objetivo é proporcionar a outrem, temporariamente, o uso e o gozo de coisa infungível, mediante pagamento.

A normatização jurídica que disciplina a matéria concernente as locações sofreu ao longo do tempo grandes alterações. 

Para garantir o sucesso da transação imobiliária é fundamental que se faça uma avaliação técnica cada vez mais rigorosa, proporcionando assim, uma maior segurança jurídica para o locador e o locatário e os terceiros que por ventura participarem da relação contratual ou que por ela sejam atingidos.

Todo negócio envolve riscos no momento da transação e, em se tratando de imóvel, esse cuidado tem que ser redobrado, por isso é imprescindível que as partes estejam devidamente assessoradas por profissionais que, além de possuírem capacitação técnica para prestarem este tipo de auxílio, sejam de total confiança.

Somos especializados na qualidade de atendimento e possuímos uma equipe técnica qualificada de profissionais focados na área imobiliária, que auxiliam a viabilidade do negócio no momento da transação, oferecendo uma maior segurança jurídica, buscando ainda colocar em igualdade as partes contratantes.

A transparência dos riscos para o cliente em cada transação imobiliária gera a qualidade necessária para fidelização do negócio atual e de negócios futuros.

Ressaltamos ainda,   que os corretores de imóveis possuem um papel vital e de grande importância para as transações imobiliárias, sendo sua relevância, inquestionável.

A Retha é referência no mercado imobiliário, com vinte e dois anos de experiência e possui notável prestígio junto aos seus clientes, consistente na eficiência, excelência, segurança e transparência operacional ao longo de toda sua trajetória.